Assessoria em autorizações EMDEC

logo.png

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) é uma sociedade de economia mista que executa, direta ou indiretamente, os serviços, atividades e funções da Secretaria Municipal de Transportes de Campinas-SP. A Emdec integra a Administração Indireta do município.


O órgão realiza a gestão do trânsito de Campinas, única metrópole brasileira que não é capital. O município possui aproximadamente 1,2 milhão de habitantes e mais de 900 mil veículos licenciados. 

As ações de planejamento, operação e educação têm por objetivo garantir uma circulação segura, eficiente e sustentável. Entre as atribuições da Emdec, incluem-se projetos viários/sinalização, fiscalização, monitoramento/operacionalização de trânsito e campanhas de conscientização. 

A empresa implanta as vagas exclusivas e emite os cartões de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência, organiza o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas (Zona Azul) e promove intervenções urbanas como parklets (extensões das calçadas, minipraças), segundo os conceitos de Ruas Completas e Urbanismo Tático (reapropriação dos espaços urbanos pelas pessoas). Também opera o Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos. 


A Emdec gerencia o transporte público coletivo municipal, sendo responsável pelo planejamento do sistema, incluindo a programação das linhas de ônibus e questões contratuais, tarifárias e de remuneração. Também administra as infraestruturas de mobilidade, como terminais, estações e pontos. A empresa fiscaliza o cumprimento dos horários e itinerários pelos transportadores (empresas/consórcios e cooperativas).  

Além dos ônibus municipais, regulariza o transporte escolar, o transporte individual por táxi e aplicativos, ônibus fretados, transporte executivo (prestado por empresas para Pessoa Jurídica) e a circulação de veículos de carga. 

 

Para esta modalidade, realizamos os serviços de inclusão, exclusão e alteração e gestão da frota em geral na modalidade de fretamento.

Topo